Serviços

Inventário Físico consiste no levantamento de todos os bens móveis e imóveis através de uma análise dos registros lançados no patrimônio. Sua finalidade é a compatibilização entre o registro contábil e o bem físico existente, com a colocação de etiquetas metálicas, não metálicas ou TAG’s de identificação, correlacionando item a item, bem com sua utilização, estado de conservação, localização, centro de custo e outras informações específicas ou pertinentes ao controle patrimonial além de apurar as sobras contábeis e físicas de sua empresa.

Para o desenvolvimento dos serviços deve-se passar por algumas etapas até a sua conclusão, tais como:

 Reunião de planejamento;

Levantamento de ativos;

Análise da base Contábil;

Comparação Físico X Contábil;

Apuração das sobras;

Relatório Conclusivo.

Semelhante ao Inventário Físico, o grupo Grupo IBIÆON dispõe de um serviço denominado Controle de Estoque, onde é realizada uma contagem de todos os itens armazenados para verificar as quantidades entre a realidade física (estoque) e fiscal (contabilidade).

Avaliação Patrimonial determina-se como a correção dos valores de ativos e passivos em relação ao valor justo. Com o pronunciamento da CPC01 e mudança na lei 11.638, todos os ativos relacionados a atividades industriais, comerciais, agropecuárias, financeiras, minerais e os demais serviços, devem rever seu Balanço Patrimonial e o estado de seus ativos de longa duração, sendo eles tangíveis (imóveis, terrenos, máquinas e equipamentos) ou intangíveis (marcas, patentes e softwares), verificando as depreciações com base na vida útil econômica e calculado sobre o valor depreciável do bem ao fim de cada exercício social.

Está atividade abrange várias formas de avaliação:

Avaliação de bens móveis;

Avaliação de imóveis;

Avaliação de intangível;

Avaliação de marcas;

Avaliação Comercial;

Avaliação Econômica.

A aplicação do Teste de Recuperabilidade é utilizada para assegurar que o valor registrado de um ativo seja recuperável pela capacidade de gerar receita pela sua venda ou pelo uso, tornando-se obrigatório a aplicação do teste a cada fim do exercício social.

Este trabalho tem uma grande importância para qualquer empresa, pois pode-se evitar prejuízos quando o ativo encontrasse com o valor maior do que o recuperável, além de obrigatoriamente ser representado no balanço pelo sua quantia que poderá ser convertida em capital.

Visando aperfeiçoar os recursos e proporcionar vantagens aos nossos clientes, o Grupo IBIÆON iniciou a Terceirização de Controle Patrimonial, fazendo com que as empresas possam reduzir estruturas operacionais transferindo suas atividades específicas a nós.

Com amplo conhecimento da legislação de patrimônio, nossos profissionais especializados na área contábil, fiscal, auditoria patrimonial e informática, são capazes de realizar diversos serviços, como por exemplo, atualização dos dados com a execução dos lançamentos, processamento, emissão de Relatórios Contábeis e Gerenciais, interface com a contabilidade, assessoria às demais áreas (Planejamento e Controle de Investimentos) e gerenciamento eletrônico de documentos (imagem digital).

A utilização da Terceirização proporciona grandes vantagens à empresa, entre elas estão:

 Redução de custos com funcionários, equipamentos, software e treinamentos;

 Mão de obra especializada, supervisionada por técnicos e contadores com ampla experiência no ramo de patrimônio;

 Cumprimento das normas fiscais que regem o controle patrimonial (Reais, IFRS, USGAAP);

 Economia do tempo antes dedicado ao controle patrimonial, transferindo todas as tarefas a IBIÆON.

Com segurança e transparência, a Auditoria Contábil é capaz de apresentar a realidade financeira do negócio.

Realizada através de examinar documentações contábeis, está atividade permite identificar falhas, fraudes, gestão irregular e atestar a precisão dos registros contábeis.

Nós do Grupo IBIÆON, ao executarmos está atividade, somos capazes de conhecer problemas, descobrir suas causas e consequências, podendo orientar aos nossos clientes como efetuar a correção dessa situação.

As vantagens da Auditoria Contábil são:

 Contribuir com o controle de bens, direitos e obrigações;

 Protege contra fraudes e gastos excessivos;

 Eficiência aos serviços contábeis;

 Permitir exatidão aos resultados contábeis.

Todos os direitos reservados © IBIÆON 2020